| 04/08/2008 01h54min
A seleção brasileira masculina de vôlei assegura que já se recuperou da recente derrota na Liga Mundial de vôlei, e que vai a Pequim "motivada para brigar pela medalha de ouro".
— Já nos recuperamos, e nos sentimos muito fortes. Por um lado, foi bom porque serviu para nos motivar, e nos obrigou a trabalhar para estar em um nível melhor, disse o levantador Bruno Rezende, concentrado no Japão junto ao resto de sua equipe antes viajar a Pequim para os Jogos Olímpicos.
A equipe foi derrotada pelos Estados Unidos, nas semifinais da Liga, e pela Rússia, na disputa do terceiro lugar. Esta foi a primeira vez desde 2002 que a seleção acumulou duas derrotas consecutivas.
— Contra estas equipes, vamos entrar ainda mais motivados. Espero que na final dos Jogos possamos agradecer aos Estados Unidos pela derrota na Liga Mundial, acrescentou.
Bruno disse que agora a equipe está "muito centrada", e pode corrigir "alguns pontos negativos". Segundo o
jogador brasileiro, durante os treinamentos no
Japão, a equipe fortaleceu as variações de ataque, para aumentar as dificuldades impostas aos adversários.
— Mas também estamos treinando a parte física, pois nos Jogos Olímpicos se joga um dia sim e outro não, e isso é um desgaste físico grande, disse.
— Só temos 15 dias de preparação para os Jogos, e temos que estar preparados para a maratona que nos espera, acrescentou o jogador, que amanhã viajará a Pequim, junto a seus companheiros, após jogar um amistoso contra o Japão.
O brasileiro considerou que a equipe não estará fisicamente 100% até o começo da fase eliminatória dos Jogos, a partir das quartas-de-final.
Bruno, que disse que participar dos Jogos é um "sonho", assegurou que está "muito tranqüilo", embora "um pouco ansioso, como qualquer novato".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.